DestaqueSaúde

A quiropraxia, técnica que promete aliviar dores, principalmente as relacionadas à coluna vertebral, é oferecida em duas unidades de saúde em São Gonçalo. BNRJ

O tratamento pode ser realizado no PAM Coelho e no Centro Especializado em Reabilitação (CER III), em Neves, para quem tem problemas de média e alta complexidade.
A Secretaria Municipal de Saúde é a única do Estado do Rio que oferece este serviço através do Sistema Único de Saúde (SUS).
Através de diversas técnicas e manobras de ajustes, a quiropraxia busca um melhor alinhamento das articulações, diminuindo e até acabando com dores e incômodos.
Com uma avaliação funcional, o profissional identifica qual parte do corpo precisa de ajustes. Alguns pacientes podem cessar a dor com apenas uma sessão.
É um tratamento que tem custo operacional muito pequeno e um grande ganho para a saúde pública. De acordo com o coordenador de fisioterapia da Semsa, Dr. Pedro D’Avilla Lima, quiropraxia não é só estalar, mas ajustar e permitir que o corpo funcione com 100% da sua capacidade.
Para ter acesso ao tratamento, o gonçalense deve marcar consulta – em qualquer unidade de saúde – com o ortopedista. O médico irá avaliar e, se julgar necessário, dar o encaminhamento. Com o encaminhamento em mãos, o paciente deve dar entrada no sistema da Central de Regulação da Semsa e aguardar ser chamado.
 
 
 
 
 
 
 
 
Fonte Recom PMSG
 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo