DestaqueNotíciasPolícia

Ação conjunta prende homem acusado de roubo em São João de Meriti

o homem detido integra um grupo criminoso especializado em roubos a residências nos municípios de Nova Iguaçu e Niterói, entre outros

Policiais Civis da 56ª DP (Comendador Soares), com apoio de equipes da 64ª DP (São João de Meriti), prenderam um homem acusado de roubo, nesta quarta-feira (17/05). O criminoso foi localizado e detido no bairro Jardim Metrópole, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense.

De acordo com as investigações, o homem detido integra um grupo criminoso especializado em roubos a residências nos municípios de Nova Iguaçu e Niterói, entre outros. A quadrilha teria atuação até fora do estado do Rio de Janeiro. Segundo o apurado no inquérito, o autor já foi preso duas vezes por crimes de roubo, tendo sido posto em liberdade em janeiro de 2020.

Ele e seus comparsas, armados, invadiam residências sempre na madrugada, enquanto os moradores dormiam. Quando as vítimas acordavam, eram amarradas e mantidas em cárcere no interior da própria residência. Nesse meio-tempo, eles vasculhavam a casa a procura de dinheiro e joias. As vitimas, sob ameaças, ainda eram obrigadas a realizar transferências bancárias via pix para as contas indicadas pelos criminosos.

Contra ele, foi cumprido um mandado de prisão condenatória. Ele cumprirá uma pena de cinco anos e quatro meses no regime semiaberto.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo