Um homem de 21 anos foi preso nesta segunda-feira (22) suspeito de matar a ex-namorada grávida por estrangulamento em Saquarema. O acusado foi preso em Araruama, também na Região dos Lagos, e levado para a 124ª Delegacia de Polícia (124ª DP), onde prestou depoimento. Contra ele, foi cumprido um mandado de prisão preventiva.
Pedro Henrique Moreira teria discutido com a vítima, Kathelyn Caroline Cordeiro dos Santos, de 16 anos, que estava grávida de três meses, porque ela não queria mais continuar o relacionamento. Em seguida, ele teria estrangulado a jovem até a morte usando uma coleira de cachorro.
O corpo da vítima foi encontrado na madrugada deste domingo (21) em um terreno no bairro Vilatur. Agentes do Destacamento de Polícia Ostensiva (DPO) do bairro foram acionados para o local e confirmaram a morte da vítima.
O corpo de Kathelyn foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Cabo Frio, onde passou por perícia e foi liberado para sepultamento. O velório e enterro acontecem em Ibirité, em Minas Gerais, onde a família da jovem reside.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Fonte Rc24H