Destaque

Agentes do São Gonçalo Presente recebem capacitação BNRJ

Agentes do São Gonçalo Presente participaram de um curso de instrução de atendimento pré-hospitalar em combate na Secretaria Municipal de Ordem Pública, na sexta-feira (26). A capacitação tem como objetivo qualificar e preparar os agentes para atuarem em situações diárias pelas avenidas do município.

O curso, que teve duração de dez horas, teve início às 8h da manhã e se estendeu até 18h, com entrega de certificado de conclusão das atividades. As aulas teóricas e práticas foram ministradas pelo professor Adeilson Viana, do Comitê Brasileiro de APH em Combate.

Durante o curso, cerca de 25 agentes da operação foram instruídos sobre protocolos de combate, voltados para técnicas de atendimento pré-hospitalar em situações de combate, além de oficinas práticas e simulados finais para conclusão do treinamento.

Os policiais militares e agentes civis receberam um kit de primeiros atendimentos que será utilizado durante o patrulhamento pelas vias do município.

 

Foto: Luiz Carvalho
Fonte: Ascom

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo