Política

Alerj alerta para distrofias musculares l BNRJ

Conscientização ocorrerá de 7 a 18 de setembro, a pedido da deputada Rosane Felix

De 7 a 18 de setembro, o Palácio Tiradentes, antiga sede da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), estará iluminado com a cor verde-limão em homenagem à conscientização sobre as distrofias musculares. Solicitação da deputada estadual Rosane Felix (PL), após receber um pedido da Associação Carioca de Distrofia Muscular. Estima-se que no Brasil há mais de 80 mil portadores da doença distribuídos nos mais de 30 tipos identificados na literatura médica. 

“O mês de setembro é marcado não apenas pela independência do Brasil, mas também como uma data de conscientização sobre a distrofia muscular. Em sua forma mais grave, a distrofia pode causar a morte do paciente. A Alerj está prestando um serviço de utilidade pública ao chamar atenção para a doença. É essencial procurar um profissional da saúde para ajudar a lidar com os sintomas e viver de forma mais saudável”, afirma Rosane Felix, candidata a deputada federal.

Os sintomas de distrofias musculares são geralmente semelhantes em todos os tipos: fraqueza, quedas constantes, déficit muscular, comprometimento da musculatura do coração e do sistema respiratório. A doença não tem cura. O tratamento pode ser feito para controlar os sintomas, por meio de fisioterapia e medicamentos. 

Divulgação/Alerj

image.jpg

 
 
 

Juliana Oliveira 

Assessoria de imprensa 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo