Política

Alerj concede Medalha Tiradentes ao empresário Luciano Hang BNRJ

O empresário Luciano Hang, proprietário da Havan, receberá a Medalha Tiradentes, maior honraria concedida pela Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). A homenagem, aprovada em plenário nesta quarta-feira (1/12), enaltece a trajetória profissional do empresário, que, desde os anos 80, quando adquiriu uma pequena loja de tecidos, realizou ampla expansão e, hoje, está à frente de uma das maiores redes varejistas do país.

¨Embora tenha ganhado notoriedade mais recentemente, graças ao apoio declarado ao presidente Jair Bolsonaro, Hang emprega mais de 20 mil pessoas em 18 estados. Sua história de sucesso é inegável e, por isso, merece esse reconhecimento¨, ressaltou o deputado Anderson Moraes (PSL), um dos autores da proposta de concessão da honraria.

Filho de operários da indústria têxtil, Luciano Hang nasceu em Brusque, Santa Catarina. Aos 17 anos, foi admitido na Fábrica de Tecidos Carlos Renaux, onde seus pais trabalhavam e, aos 21, comprou a Tecelagem Santa Cruz. Em 1986, percebendo que Brusque ganhava um novo impulso econômico, devido à indústria têxtil, junto ao sócio, Vanderlei de Limas, abriu uma pequena loja de tecidos. Em setembro de 2020, Hang fez sua estreia na lista de bilionários da revista Forbes.

Também assinaram o projeto para concessão da Medalha Tiradentes os deputados Charlles Batista (PSL), Alexandre Freitas (Novo), Alexandre Knoploch (PSL), André Corrêa (DEM), Bebeto (Podemos), Chico Machado (PSD), Coronel Salema (PSD), Delegado Carlos Augusto (PSD), Dr. Deodalto (DEM), Filippe Poubel (PSL), Franciane Motta (MDB), Gustavo Schmidt (PSL), Jalmir Júnior (PRTB), Marcelo Dino (PSL), Márcio Gualberto (PSL), Marcos Abrahão (Avante), Marcos Muller (Solidariedade), Renato Zaca (PTB) e Rodrigo Amorim (PSL).

Gisele Macedo

Assessora de Comunicação

(21) 993973786

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo