Política

Alerj cria o Programa Empresa Amiga da Cultura l BNRJ

Proposta do deputado Dr. Serginho estimula empresas a patrocinarem projetos culturais no Estado.

A Alerj aprovou, nesta quinta-feira (16/02), em plenário, projeto de lei do deputado Dr. Serginho (PL) que cria o Programa Empresa Amiga da Cultura. O objetivo é estimular pessoas jurídicas a contribuírem para projetos culturais em bens públicos através de patrocínio direto, doações de materiais, realização de obras de manutenção, conservação, reforma e ampliação de estruturas destinadas a essas manifestações no Estado. O texto da proposta segue para o Governador Cláudio Castro, que tem até 15 dias para sancioná-lo ou rejeitá-lo.

¨A cultura é essencial para a geração de conhecimento e a formação da identidade dos indivíduos, fatores que colaboram diretamente para o desenvolvimento da sociedade. Por isso é tão importante estimular novas manifestações culturais reconhecendo publicamente o valor de empresas que contribuem nesse sentido¨, ressaltou o deputado.

Segundo o PL 1004/2019, os estímulos a projetos culturais deverão ser aprovados pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa e pelo Conselho Estadual de Políticas Culturais. As pessoas jurídicas poderão divulgar as ações praticadas, desde que não haja prejuízo à imagem do respectivo bem ou projeto cultural, a critério do Conselho Estadual de Cultura. O Poder Público não terá ônus de nenhuma natureza e não concederá quaisquer prerrogativas às empresas.

 
 
 
 
Gisele Macedo
21-993973786

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo