Política

Alerj pode ampliar a segurança de grávidas antes, durante e após o parto l Política l Banca de Noticias

A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) vai analisar com urgência o Projeto de Lei 6237/2022, do deputado estadual Filippe Poubel (PL), para que todas as parturientes internadas nas maternidades das redes pública e privada tenham direito a dois acompanhantes. 

A proposta, que tem como objetivo resguardar a integridade física e psicológica das mulheres, foi apresentada devido ao caso do anestesista Giovanni Quintella Bezerra, preso em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável ao violentar uma parturiente durante a cesariana no Hospital da Mulher, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. A Polícia Civil investiga se outras mulheres também foram vítimas do abusador.

“Precisamos garantir total segurança às mulheres nesse momento tão especial e sagrado que é o parto. A presença de dois acompanhantes impedirá que fiquem sozinhas ou com estranhos antes, durante e depois do parto”, afirma o deputado estadual Filippe Poubel. 

O deputado solicitou urgência na tramitação do PL 6237/2022 para que seja colocado em pauta de votação no plenário, após analisado pelas comissões de Constituição e Justiça; Defesa dos Direitos da Mulher; Saúde; Segurança Pública; e Orçamento.

Julia Passos/Alerj 

image.jpg

Deputado Filippe Poubel quer
resguardar a integridade física e psicológica das grávidas 
 
 
 
 
 

Juliana Oliveira 

Assessoria de imprensa 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo