DestaquePolítica

Aos 30 anos, líder de movimento ‘antimáscara’ morre de Covid-19 BNRJ

Segundo informações da imprensa americana, Caleb preferiu não fazer o teste de diagnóstico ou procurar ajuda médica quando apresentou os primeiros sintomas. Ele teria tomada vitamina C, ivermectina, zinco e ácido acetilsalicílico, medicamentos ineficazes contra a Covid-19, segundo cientistas.

 

O homem foi internado em um hospital no Texas quatro dias depois. Na semana seguinte, Caleb teve uma piora no quadro e ficou inconsciente. “Ele era tão cabeça-dura. Não queria ir ao médico, porque não desejava fazer parte das estatísticas dos exames de detecção de Covid”, disse a esposa, Jessica Wallace.

 

Em vídeos publicados na internet, Caleb criticava a realização de testes por causa do “alto número de falsos positivos”.

 

Ele também organizou protesto conta o fato de “o governo controlar nossas vidas” ao se referir aos protocolos e medidas de prevenção à Covid. Em eventos, Caleb dizia que o uso obrigatóriode máscara feria o direito à liberdade individual dos cidadãos, “com poucas evidências de eficácia”.

 

“Eu me preocupo mais com a liberdade do que com a saúde de cada um”, disse durante pronunciamento, em novembro de 2020. Fonte  Bahia Noticias

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo