Destaque

Após 4 mortes no RS, ciclone chega ao Sudeste; saiba o que esperar

Uma frente fria deve gerar queda de temperatura e chuvas no Sudeste.

ciclone extratropical, que causou alagamentos e deixou quatro pessoas mortas no Rio Grande do Sul, também deve atingir a região Sudeste, por influência da formação de uma frente fria. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), são esperadas rajadas de vento, chuvas e frio até quarta-feira (6/9). O Inmet emitiu alerta amarelo de “perigo potencial” de baixas temperaturas para os estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.

Em São Paulo, a temperatura mínima será de 15ºC e a máxima alcançará 18ºC amanhã. Entretanto, a partir do feriado da Independência, os termômetros devem subir, chegando à 28ºC. Em Minas Gerais, a previsão é de que o tempo se mantenha instável, entre 15ºC e 26ºC. Já nesta terça-feira (5/9), chuvas devem ocorrer no Rio de Janeiro e se estender até amanhã, com oscilações de temperatura entre 17ºC e 30°C.

Além disso, há também alerta para o Mato Grosso do Sul, com chances de queda de temperatura e tempestade. Em Santa Catarina e Paraná, os acumulados de chuva podem ultrapassar 80 milímetros. Em grande parte do Rio Grande do Sul pode passar de 150 milímetros. A MetSul Meteorologia alerta que são esperados o transbordamento de rios, como o Uruguai e o Jacuí.

Segundo a Defesa Civil, mais de 350 pessoas estão desalojadas no Rio Grande do Sul. As fortes chuvas de segunda-feira (4) causaram enchentes em vários pontos do estado. O rio Taquari subiu mais de 13 metros e fez com que vários pontos da cidade Rosa Sales ficassem alagados.

 

Fonte  Correio Braziliense

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo