DestaqueEsportes

Após engolir abelha enquanto treinava atleta morre

Waldoniton de 43 anos era remador profissional do Clube do Remo.

Após 21 dias internado em um hospital de Manaus, o atleta Waldonilton de Andrade Reis, de 43 anos, morreu em consequência de choque anafilático (reação alérgica) após ter engolido uma abelha, durante treino de ciclismo na orla da Praia da Pronta Negra, na capital amazonense.

O fato aconteceu no início deste mês e a vítima teve a morte encefálica atestada na última quinta-feira (23/3). Um familiar do atleta, que preferiu não se identificar, relatou ao G1 que o atleta aguardou por muito tempo por um atendimento de primeiros socorros. Ele ainda disse que um sargento chegou a reanimá-lo.

Segundo a família, a morte cerebral foi causada por ter ficado mais de três minutos sem oxigênio no cérebro. Familiares também afirmaram que esperam que medidas sejam tomadas para que casos como o de Waldonilton não torne a se repetir. 

 

Fonte  Correio Braziliense.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo