Entretenimento

Após reunião conjunta, Rio e SP adiam desfiles de Carnaval para abril (Banca de Notícias RJ)

 Os desfiles das escolas de samba do Rio e de São Paulo foram adiados e só devem ocorrer no mês de abril, durante o feriado de Tiradentes (21/4). A decisão foi tomada pelos prefeitos das duas cidades, que se reuniram na noite desta sexta-feira (21/1) virtualmente, e teve como base os indicadores epidemiológicos das capitais, que seguem indicando agravamento do cenário da pandemia.

A iniciativa foi confirmada ao Metrópoles em nota conjunta, emitida pelas duas prefeituras, “em respeito ao atual quadro da pandemia de Covid-19 no Brasil e a necessidade de, neste momento, preservar vidas e somar forças para impulsionar a vacinação em todo o território nacional.”

No encontro, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, e o de SP, Ricardo Nunes, cancelaram a festa de fevereiro visando ter mais tempo para controlar o avanço da variante Ômicron, que segue em ritmo intenso de contaminação.

Durante este tempo a mais, as duas cidades se comprometem a intensificar a vacinação de seus residentes, tanto com as doses de reforço como também completar a imunização das crianças de 5 a 11 anos, iniciada em 17/1.

s dois prefeitos trocaram informações levadas para a reunião pelos secretários municipais de Saúde Daniel Soranz, do Rio, e Edson Aparecido, de São Paulo.

No Rio, um novo encontro entre o prefeito, Soranz e o comitê científico municipal está agendado para o próximo dia 24/1.

“As vendas seguem acontecendo. Neste momento, as frisas já estão em reserva técnica. Os ingressos de arquibancadas para os dois dias de desfile estão na reta final”, diz a Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), que ainda não comentou sobre o adiamento.

Segundo a nota oficial, estavam presentes no encontro, realizado por videoconferência, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, o secretário de Saúde carioca, Daniel Soranz, o secretário de Saúde paulistano, Edson Aparecido, além dos presidentes das Ligas de Escolas de Samba de ambas as cidades.    metrópoles DF

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo