Política

Baixada Fluminense vai ganhar um complexo hospitalar da rede estadual

Além de Instituto do Câncer, está em análise construção de unidade especializada em oftalmologia, solicitação do deputado Carlinhos BNH_

Além do já anunciado Instituto do Câncer, o governo estadual está analisando a construção de um hospital especializado em oftalmologia, no município de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. A solicitação feita pelo deputado Carlinhos BNH (PP), através de indicação legislativa publicada no Diário Oficial, foi bem-recebida pelo governador Cláudio Castro (PL) e o secretário de Estado de Saúde, Dr. Luizinho (PP).

O entendimento é de que há necessidade de criar uma estrutura para atendimento e tratamento oftalmológico na Baixada Fluminense, pois o Hospital do Olho, administrado pela Prefeitura de Duque de Caxias, é a única unidade pública de referência na região.

“Tem muita demanda de atendimento, e a prefeitura de Duque de Caxias acaba sobrecarregada. A implantação de um Hospital do Olho em Nova Iguaçu vai beneficiar a população de toda a Baixada Fluminense. O governador Cláudio Castro e o secretário Dr. Luizinho estão muito empenhados em melhorar cada vez mais a rede pública de saúde na região”, destaca o deputado estadual Carlinhos BNH.

No mês de julho, foi inaugurado o Rio Imagem Baixada, o maior complexo público de exames da América Latina. Na cerimônia, também foi anunciada a construção do Instituto Estadual do Câncer, que ficará ao lado do centro de diagnóstico, em Nova Iguaçu. Essa unidade oncológica também foi solicitada pelo deputado Carlinhos BNH através de indicação legislativa.

O Instituto Estadual do Câncer vai oferecer tratamentos avançados e multidisciplinares, além de fazer pesquisas e capacitação de profissionais. O secretário Dr. Luizinho informou que a construção começará ainda este ano, com inauguração prevista para 2025. 

 

“O governador Cláudio Castro e o secretário de Saúde Dr. Luizinho estão trabalhando para que as pessoas não precisem mais circular pelo estado, de um lado pro outro, para tratar um câncer. E sabem da necessidade da população da Baixada cuidar dos olhos num hospital de referência oftalmológica. Fico feliz em levar a eles as demandas do povo e ver muito empenho na concretização”, conclui o deputado Carlinhos BNH.

 
Divulgação
551231e7-45cc-42d9-9c61-6fd14667fb5a.jpegDeputado Carlinhos BNH confia no secretário Dr. Luizinho para ampliar a rede de saúde especializada na Baixada Fluminense 
 
IMG_3685.jpeg
 
85936b70-f72e-46f3-b6d8-1411c4414db0.jpeg

Ao lado do complexo de imagem será construído o Hospital do Câncer, também solicitado pelo deputado Carlinhos BNH

 

Juliana Oliveira 

Assessoria de imprensa 
(21) 99823-8672

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo