Destaque

Bebê de 1 mês que se engasgou é salvo por PMs na Região dos Lagos do Rio

Os pais da bebê retornaram à 8ª Companhia do 25º BPM para agradecer a pró-atividade dos policiais militares.

Uma guarnição da Polícia Militar salvou a vida de uma bebê de 1 mês e 5 dias de vida na tarde deste domingo (17), em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio. A criança havia se engasgado com leite e não apresentava os sinais vitais.

A equipe, composta pelo Sargento Araújo e Soldado Edilaine, foi acionada pelos pais da pequena Liz, que estavam desesperados. Com os conhecimentos adquiridos durante os cursos de Atendimento Pré-Hospitalar Tático (APHT) fornecidos pela PMERJ, os militares realizaram a Manobra de Heimlich, que consiste em pressionar o abdômen da vítima para que o objeto que a está engasgando seja expelido.

Após a manobra, a menina recuperou os sinais vitais e foi conduzida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Unamar. Segundo os médicos, a ação da guarnição foi essencial para salvar a vida da criança.

Os pais da bebê retornaram à 8ª Companhia do 25º BPM para agradecer a pró-atividade dos policiais militares.

 

Fonte Rc24H

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo