DestaquePolícia

Bebê recém-nascido é encontrado morto dentro de uma caçamba de lixo no Rio de Janeiro:

A tragédia chocou o Rio de Janeiro: recém-nascido do sexo feminino Foto Divulgação

Na tarde de terça-feira (05), uma tragédia chocou o Rio de Janeiro: um bebê recém-nascido do sexo feminino foi encontrado morto, abandonado dentro de uma caçamba de lixo na Zona Norte, próximo à Cidade da Polícia.

Foram catadores da Comlurb, empresa responsável pelo recolhimento de resíduos na cidade, que fizeram a triste descoberta enquanto realizavam suas atividades rotineiras no local. De imediato, acionaram as autoridades para o ocorrido.

Tanto a Polícia Militar quanto a Polícia Civil estiveram presentes para averiguar a situação. As primeiras informações indicam que o bebê não apresentava sinais de vida ao ser encontrado.

A Polícia Civil já iniciou as investigações para apurar as circunstâncias da morte do bebê e tentar identificar os responsáveis. O caso reforça a necessidade de se debater políticas públicas de proteção à maternidade, além de conscientização sobre adoção e os riscos de abandono de incapaz.

A cidade, ainda em choque, aguarda por respostas e espera que justiça seja feita. Enquanto isso, diversas entidades e ONGs reforçam a importância da população denunciar casos suspeitos e promovem campanhas de conscientização sobre adoção, direitos maternos e paternos, e proteção à infância

 

Fonte RLagos

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo