DestaqueSaúde

Brasil ultrapassa marca de 610 mil mortes por Covid BNRJ

Nesta quarta-feira (10/11), o Brasil ultrapassou 610 mil mortes provocadas pela pandemia de Covid-19. No total, foram anotados 610.036 óbitos em decorrência da doença.

A média móvel de mortes diárias provocadas pelo Sars-CoV-2 foi de 257 – na terça o indicador ficou em 240. Em comparação com o verificado há duas semanas, houve queda de 24,6%, sinalizando desaceleração nos óbitos.

Com a vacinação, a pandemia dá sinais de arrefecimento. É o nono dia consecutivo em que o indicador apresenta retração quando comparado a 14 dias atrás. A última vez que tinha ficado abaixo do patamar de 300 falecimentos diários havia sido em 27 de abril de 2020, quando foram registradas 281 vítimas do coronavírus.

Nas últimas 24 horas, ocorreram 12.273 casos e 280 perderam a vida por causa da doença em todo o país. Os dados são do mais recente balanço divulgado pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).

No total, o Brasil já registrou 21.909.298 casos de contaminação.

Confira, no gráfico a seguir, o histórico da pandemia no país:

Devido ao tempo de incubação do novo coronavírus, adotou-se a recomendação de especialistas para que a média móvel do dia seja comparada à de duas semanas atrás.
 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo