Destaque

Cantora Lana Bittencourt morre no Rio de Janeiro, aos 91 anos

Üma das últimas divas da chamada "Era de Ouro do Rádio".

Morreu, nesta segunda-feira (28/8), a cantora Lana Bittencourt, de 91 anos. Lana era considerada uma das últimas divas da chamada “Era de Ouro do Rádio”. A informação foi confirmada, em nota, pelo hospital Alcides Carneiro, onde ela estava internada no Rio de Janeiro.

Lana tratava de uma infecção urinária desde o fim de julho. Não há informações sobre velório e sepultamento.

“O Serviço Social Autônomo Hospital Alcides Carneiro (Sehac) informa que a paciente Irlan Figueiredo Passos, a cantora Lana Bittencourt, faleceu às 17h30 desta segunda-feira (28), no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Alcides Carneiro. A artista, que tinha 91 anos, estava internada na unidade desde o dia 28 de julho. A direção do hospital aguarda autorização da família para divulgar detalhes sobre a causa da morte”, disse o hospital.

Lana Bittencourt era cantora e atriz. Ficou conhecida na década de 1950 na chamada “Era de Ouro do Rádio”. Entre os sucessos estão Se todos fossem iguais a você, de Tom Jobim, e Little darling.

Pelas redes sociais, a neta dela Maria Comtil fez uma homenagem à avó. “Uma diva adentrando o salão, falando e cantando sem parar! Com o seu vozeirão, o povo já sabe quem vem chegando!”, disse. “Que coragem Vó! De romper com as barreiras do casamento, da imagem de mulher e mãe perfeitas, de buscar seu maior amor – a música”, continuou.

 

Fonte Correio Braziliense

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo