ColunistaEntretenimento

Capim Santo Inaugura na Rocinha Cozinha do Amanhã (Coluna da Tanga) BNRJ

O Instituto Capim Santo está chegando à comunidade da Rocinha para levar sabor, amor e ajudar a fazermos uma sociedade com mais oportunidade e mais justa, por meio de uma gastronomia democrática e inclusiva!”, declarou Oliveira na ocasião.
Com capacitação profissionalizante na área de gastronomia, o Cozinha do Amanhã irá oferecer aos jovens da comunidade cursos voltados à empregabilidade e desenvolvimento humano de modo a que possam tornar-se protagonistas de suas vidas, cidadãos emponderados e cientes de seu papel na sociedade.
Serão quatro meses de duração, 200 horas, 2 vezes por semana, 4 horas por dia com aulas práticas e teóricas. Nas aulas práticas serão abordados temas sobre o preparo e técnica para: pães, massas, petiscos, aves, carnes entre outros e as aulas teóricas serão sobre: história da gastronomia, boas práticas e nutrição.
No final terão a oportunidade de colocar em prática o que aprenderam durante o curso na própria cozinha-escola.
Logo após, os alunos terão o desafio de realizar o seu próprio trabalho de conclusão de curso e para fechar com chave de ouro a entrega do diploma com a festa de formatura.
O Cozinha do Amanhã chega com a reabertura ao público da Biblioteca Parque da Rocinha após ter ficado fechada mais de um ano, desde março de 2020, que passou por melhorias para aprimorar a qualidade dos serviços prestados à comunidade.
Ao longo de dois anos de parceria serão ainda oferecidos outros cursos voltados para empregabilidade e desenvolvimento humano para os moradores da comunidade.
27 de setembro de 2021
Horário; 13;30
Local; Biblioteca Parque da Rocinha C4
E a nossa Colunista Paula Tanga estará no local para a inauguração desse maravilhoso projeto .
Coluna da Tanga aqui vc sempre bem informado .
[10:25, 21/09/2021] Paula Dias: Ong Afrotribo inauguração Sala de leitura e Conhecimento no Shopping Partage

No dia 4 de outubro acontecerá em São Gonçalo no Shopping Partage primeiro piso a inauguração da Sala de leitura da ONG Afrotribo, e a homenageada será a Prof: Maria de Lurdes Silva Bortolo.
Maria de Lurdes Silva Bortolo
Mulher, negra, mãe, professora e filósofa. Maria de Lurdes ao longo de sua trajetória como professora, pedagoga e diretora de escolas públicas no Espírito Santo, alfabetizou muitas crianças e também ensinou muitos adultos a lerem e escreverem. Seu maior compromisso era dar acesso à educação e à leitura para as pessoas que não tinham condições de estudar. Em 1965, ela se formou em Pedagogia e também em Filosofia no Espírito Santo e foi uma das percursoras na s…

Colunista Paula Tanga

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo