
O Instituto Capim Santo está chegando à comunidade da Rocinha para levar sabor, amor e ajudar a fazermos uma sociedade com mais oportunidade e mais justa, por meio de uma gastronomia democrática e inclusiva!”, declarou Oliveira na ocasião.
Com capacitação profissionalizante na área de gastronomia, o Cozinha do Amanhã irá oferecer aos jovens da comunidade cursos voltados à empregabilidade e desenvolvimento humano de modo a que possam tornar-se protagonistas de suas vidas, cidadãos emponderados e cientes de seu papel na sociedade.
Serão quatro meses de duração, 200 horas, 2 vezes por semana, 4 horas por dia com aulas práticas e teóricas. Nas aulas práticas serão abordados temas sobre o preparo e técnica para: pães, massas, petiscos, aves, carnes entre outros e as aulas teóricas serão sobre: história da gastronomia, boas práticas e nutrição.
No final terão a oportunidade de colocar em prática o que aprenderam durante o curso na própria cozinha-escola.
Logo após, os alunos terão o desafio de realizar o seu próprio trabalho de conclusão de curso e para fechar com chave de ouro a entrega do diploma com a festa de formatura.
O Cozinha do Amanhã chega com a reabertura ao público da Biblioteca Parque da Rocinha após ter ficado fechada mais de um ano, desde março de 2020, que passou por melhorias para aprimorar a qualidade dos serviços prestados à comunidade.
Ao longo de dois anos de parceria serão ainda oferecidos outros cursos voltados para empregabilidade e desenvolvimento humano para os moradores da comunidade.
27 de setembro de 2021
Horário; 13;30
Local; Biblioteca Parque da Rocinha C4
E a nossa Colunista Paula Tanga estará no local para a inauguração desse maravilhoso projeto .
Coluna da Tanga aqui vc sempre bem informado .
[10:25, 21/09/2021] Paula Dias: Ong Afrotribo inauguração Sala de leitura e Conhecimento no Shopping Partage
No dia 4 de outubro acontecerá em São Gonçalo no Shopping Partage primeiro piso a inauguração da Sala de leitura da ONG Afrotribo, e a homenageada será a Prof: Maria de Lurdes Silva Bortolo.
Maria de Lurdes Silva Bortolo
Mulher, negra, mãe, professora e filósofa. Maria de Lurdes ao longo de sua trajetória como professora, pedagoga e diretora de escolas públicas no Espírito Santo, alfabetizou muitas crianças e também ensinou muitos adultos a lerem e escreverem. Seu maior compromisso era dar acesso à educação e à leitura para as pessoas que não tinham condições de estudar. Em 1965, ela se formou em Pedagogia e também em Filosofia no Espírito Santo e foi uma das percursoras na s…
Colunista Paula Tanga