Entretenimento

Carlos Lyra, um dos grandes nomes da Bossa Nova, morre aos 90 anos

Ainda não há informações sobre o velório e o enterro do artista.

O cantor e compositor Carlos Lyra, um dos grandes nomes da Bossa Nova e parceiro de Vinicius de Moraes, morreu na madrugada deste sábado (16/12), no Rio de Janeiro, aos 90 anos. A informação foi confirmada pela família do artista, por meio das redes sociais. 

Segundo o G1, a esposa do cantor, Magda Pereira Botafogo, informou que Carlos foi internado na última quinta-feira (14/12), no Hospital da Unimed, com um quadro de febre. Posteriormente, exames detectaram uma bactéria.

 

No entanto, a causa da morte ainda não foi confirmada. Na publicação do Instagram, familiares afirmaram que a morte de Carlos ocorreu de “forma inesperada”. “É com imensa tristeza que comunicamos a passagem do compositor Carlos Lyra, nessa madrugada, de forma inesperada. A todos, agradecemos o carinho.”

 

Entre as principais músicas do artista estão: Coisa mais lindaInfluência do JazzMaria ninguémCiúmeLobo boboMinha namoradaPrimaveraSe é tarde me perdoaSabe você, Você e euMenina e Maria Moita

Ainda não há informações sobre o velório e o enterro do artista. 

 

 

Correio Braziliense:

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo