Entretenimento

CCBB Educativo- Lugares de Culturas tem programação especial para a 22ª Semana Nacional de Museus, que acontece de 13 a 19 de maio

Todas as atividades são gratuitas. O CCBB Educativo é um projeto patrocinado pelo Banco do Brasil, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

O CCBB Educativo – Lugares de Culturas preparou uma programação especial para a 22ª Semana Nacional de Museus, que acontece de 13 a 19 de maio de 2024, com o tema “Museus, educação e pesquisa”. No período, as Visitas Teatralizadas acontecerão na segunda, quarta e quinta-feira, às 13h; e o Caminhos da Memória – Patrimônio terá horários extras na segunda, quarta, quinta e sexta, às 12h e 17h, e no sábado e domingo, às 11h. Também será apresentado ao público o “Laboratório de educação financeira”, nova atividade que acontece nos dias 18, sábado, e 19, domingo, às 12h e às 16h.

Na atividade “Laboratório de educação financeira” há um jogo no qual o objetivo não é aprender a acumular ou gerar mais dinheiro, mas desenvolver estratégias que possibilitem a administração de suas finanças de forma consciente. Em um mapa, cada casa é uma moeda e o jogador percorre épocas e situações. Algumas são marcos históricos, antigos ou modernos. Ele terá o retorno por meio de suas escolhas nas trocas comerciais e de bens na sociedade. Poderá refletir sobre questões como qual a ligação entre valor e tempo? O que é “custo” e “despesa”? Existe diferença entre “economizar” e “poupar”? A atividade é direcionada para crianças na faixa etária dos 9 anos e acontece na Sala do Programa Educativo, no 1º andar do CCBB Rio.

Todas as atividades são gratuitas. O CCBB Educativo é um projeto patrocinado pelo Banco do Brasil, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo