DestaquePolícia

Chacina – Seis adultos e três crianças são encontrados mortos em casas na Bahia;

Sete estavam carbonizados. Foto Divvulgação

Nove pessoas foram encontradas mortas em duas casas, na manhã desta segunda-feira (28), na cidade de Mata de São João, na Região Metropolitana de Salvador. Três crianças estão entre as vítimas. Sete corpos estavam carbonizados.

As informações são da TV Bahia e do Portal g1. A Polícia Militar revelou que dois corpos de mulheres foram encontrados em uma das casas, com ferimentos de tiros, e os outros sete, carbonizados, estavam no outro imóvel, inclusive as crianças. Um adolescente foi resgatado com queimaduras graves da mesma casa onde as pessoas foram achadas carbonizadas. (Leia mais abaixo)

A Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) não divulgou nomes e idades das vítimas nem informações sobre a motivação das mortes. O órgão determinou o reforço do policiamento na região. Uma das hipóteses é de que tenha acontecido uma chacina.

Os dois imóveis onde os corpos foram encontrados ficam lado a lado, na localidade conhecida como Portal do Lunda, na zona rural da cidade, perto de uma escola municipal.

Um dos peritos que trabalhou no caso, identificado como Tiago Silva, afirmou que é possível dizer que uma das pessoas, do sexo masculino, foi morta antes de ser incendiada. Os profissionais não conseguiram confirmar a situação das outras pessoas queimadas, por causa do estado dos corpos.

“A vítima do sexo masculino veio a óbito antes, por causa do tipo de lesão que consegui observar, mas as demais eu não consegui por conta do estado dos corpos, da ação das chamas, eu não consigo precisar as lesões”, explicou Tiago Silva.

“Então, esses corpos eu não consigo precisar se foram antes ou após o incêndio. Se a causa do óbito foi as chamas ou inalar de fumaça ou se foi uma ação violenta anterior. Isso só o laudo da necropsia que vai esmiuçar esses detalhes”, afirmou o perito.

Inicialmente, a Polícia Civil informou que as vítimas eram quatro adultos e cinco crianças, mas a informação foi atualizada pelo coordenador regional Maurício Botelho.

De acordo com a Polícia Militar, o adolescente de 12 anos foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e será levada para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, com mais de 50% do corpo queimado. Não há detalhes sobre o estado de saúde dela. (Fonte: TV Bahia/G1 Bahia)

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo