Internacional

China prevê 65 milhões de casos semanais de covid-19 em nova onda

A variante XBB, da Ômicron, é a responsável pelo ressurgimento da doença.

Mais uma onda de infecções de covid-19 ameaça a China. Há a previsão de que pode chegar a 65 milhões de novos casos por semana. O recrudescimento da doença ocorre seis meses que o gigante asiático acabou com a política de tolerância zero à covid-19. A medida incluía quarentenas severas e testes em massas.

A variante da Ômicron, XBB, é a responsável pelo ressurgimento da doença no país. Enquanto isso, o governo chinês tem resposta moderada diante do surto, já que desde o fim da sua política anti-covid, Pequim tenta reativar sua economia e voltar os negócios com os EUA e países estrangeiros.

Dados do governo local mostram que a nova onda começou em abril, quando a covid-19 voltou a superar a gripe como a doença com mais infectados na China. Previsões divulgadas indicam que a marca de 40 milhões de infecções semanais será registrada no fim deste mês.

E, nos Estados Unidos, a Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA, na sigla em inglês) aprovou o antiviral oral Paxlovid, da Pfizer, para o tratamento de covid em adultos com risco de progressão para casos graves, incluindo hospitalização ou morte.

“A aprovação de hoje demonstra que Paxlovid atendeu aos rigorosos padrões de segurança e eficácia da agência”, disse Patrizia Cavazzoni, diretora do Centro de Avaliação e Pesquisa de Medicamentos da FDA. O benefício do Paxlovid foi observado em pacientes com imunidade prévia ao vírus que causa a covid.

* Com informações da Agência Estado

 

Correio Braziliense

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo