DestaqueGeral

Chuva coloca 50 cidades baianas e mineiras em estado de emergência banca.com

As fortes chuvas que atingem a Bahia e Minas Gerais levaram o Governo Federal, em edição extra do Diário Oficial da União de sexta-feira (10/12), a declarar situação de emergência em 17 cidades baianas e 32 mineiras. Por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional, ao governo pede para que órgãos municipais e estaduais se juntem no atendimento a vítimas.

 

O governador da Bahia, Rui Costa, disse à Agência Brasil que Jucuruçu e o distrito de Nova Alegria, em Itamaraju, estão “praticamente debaixo d’água”. O governador pediu para que as pessoas que estão em áreas de risco deixem a casa e ressaltou que, se preciso, fará a remoção compulsória.

Em algumas regiões baianas, o abastecimento de água potável entrou “em colapso” e as águas dos rios podem subir ainda mais.

Em Minas Gerais, o governador Romeu Zema, visitou áreas afetadas pelas chuvas que levaram a destruição e o caos a mais de 30 municípios. De acordo com boletim da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), até sexta-feira, havia 943 desabrigados e 7.214 pessoas desalojadas no estado. Nesta semana, foram registradas duas mortes provocadas pelas fortes chuvas.  Correio Braziliense

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo