Esportes

Conmebol sugere a CBF substituir estrelas no uniforme por três corações em homenagem a Pelé l l BNRJ

Pelé foi motivo de inspiração. Com ele, nasceu o número 10. A partir daí veio a ambição de outros jogadores.

A Conmebol sugeriu a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) trocar três estrelas do uniforme da Seleção Brasileira por três corações em homenagem a Pelé. A proposta foi feita pelo presidente da entidade continental, Alejandro Domínguez, neste domingo (11), em Doha, no Catar, durante inauguração de uma exposição temporária dedicada do Rei do Futebol.

“Pelé foi motivo de inspiração. Com ele, nasceu o número 10. A partir daí veio a ambição de outros jogadores. E as comparações. Mas jogadores como Pelé não são comparáveis”, disse o dirigente.

 

Representando a CBF no evento, o vice-presidente Fernando Sarney disse que a sugestão será analisada. O estatuto da entidade determina que qualquer alteração no escudo precisa ser aprovada pela diretoria.

“Certamente vamos levar em consideração, vamos pensar nisso, ver a conveniência e a possibilidade de fazermos isso. Eu não posso dizer nada a respeito, porque realmente é uma proposta inusitada e que a gente tem que examinar bem”, afirmou.

 

Pelé nasceu em 23 de outubro de 1940, na cidade de Três Corações, em Minas Gerais. A proposta de Alejandro Domínguez se refere ao local de nascimento do ex-jogador e aos três títulos de Copa do Mundo que o Rei ajudou o Brasil a conquistar, em 1958, 1962 e 1970.

Fonte BA Bahia Noticias

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo