Home Economia Covid fez 113 mil servidores federais se afastarem durante a pandemia BNRJ

Covid fez 113 mil servidores federais se afastarem durante a pandemia BNRJ

1 Primeira leitura
0
0
17

Os impactos da pandemia de Covid-19 também foram sentidos no funcionalismo público federal. Mesmo com a adoção do trabalho remoto, de outubro de 2020 a setembro deste anos, mais de 113 mil servidores da União se afastaram do trabalho por conta da doença causada pelo novo coronavírus – seja por adoecimento ou por contato com casos suspeito

 

O “impedimento por Covid” é o segundo mais comum, representando 20,4% das interrupções das atividades laborais nesse período. O número equivale a 19,3% do total de servidores federais ativos: 585 mil.

 

Os dados foram divulgados pelo Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias, com base em informações do Painel de Estatística de Pessoal (PEP), plataforma do Ministério da Economia.

 

Ao todo, no período selecionado, foram 552 mil afastamentos. Além da Covid-19, as principais causas são doença não profissional, pós-graduação, maternidade/paternidade, capacitação/treinamento e acompanhamento de terceiros.

 
Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Marcos Vieira
Carregar mais por Economia

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

STF e TSE decidem formar aliança para defender a democracia e as eleições BNRJ

Na próxima quarta, 11h30, o presidente do STF, ministro Luiz Fux, e o presidente do TSE, E…