Política

CPI da Covid: Manifestantes fazem 3º protesto contra o governo de Bolsonaro em 2 meses no centro do Rio

Um protesto contra o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) reuniu diversas pessoas no início deste sábado (3), no Centro do Rio de Janeiro.

O ato foi convocado por movimentos sociais e centrais sindicais e conta com a presença de representantes de partidos. Além de protestarem contra o governo federal, com cartazes e faixas, os manifestantes pedem mais agilidade na vacinação contra a Covid-19, o fim das privatizações, mais respeito a comunidade negra e LGBTQIA+, além a volta do auxílio emergencial.

Algumas pessoas carregavam faixas com os dizeres “Fora Bolsonaro” e ”genocida”. Os manifestantes também defendiam a educação, a ciência e o Sistema Único de Saúde (SUS).

A manifestação estava marcado para o dia 24 de julho, mas foi antecipado por conta das denúncias de corrupção na compra de vacina, que agitaram a CPI da Covid, e a entrega à Câmara dos Deputados do ‘Superpedido’ de impeachment na quarta-feira (30), o protesto foi adiantado para a manhã deste sábado.

A manifestação teve início no Monumento à Zumbi, na Av. Presidente Vargas, no Centro. No fim da manhã os manifestantes caminharam pela avenida, ocupando três faixas da pista. A passeata seguiu em direção à igreja da Candelária e o trânsito nas ruas do entorno ficou prejudicado.

Muitas pessoas utilizavam máscara de proteção contra a proliferação do coronavírus, mas era possível ver pontos de aglomeração. O carro de som reforçava a importância do uso da proteção e pedia distanciamento social entre os participantes.

Manifestantes se concentram no Monumento a Zumbi, no Centro do Rio, em protesto contra o presidente Bolsonaro na manhã deste sábado (3) — Foto: Arthur Guimarães / TV Globo

Manifestantes se concentram no Monumento a Zumbi, no Centro do Rio, em protesto contra o presidente Bolsonaro na manhã deste sábado (3) — Foto: Arthur Guimarães / TV Globo

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo