Home Destaque Criador do Disque Denúncia, morre aos 77 anos no Rio BNRJ

Criador do Disque Denúncia, morre aos 77 anos no Rio BNRJ

2 Primeira leitura
0
0
13

 Fundador do Disque Denúncia, Zeca Borges morreu aos 77 anos na madrugada desta sexta-feira (3/12), no Rio de Janeiro. Ele sofreu um infarto na noite de quinta-feira e foi internado em um hospital em Copacabana, na zona sul da cidade, segundo a assessoria do programa, que foi criado em 1995.

“É com grande pesar que informo que infelizmente no final da noite passada perdemos nosso mestre Zeca Borges. Lamentamos muito transmitir esta notícia. O Zeca se eterniza pela essência do que representava. Seguiremos fortes”, diz a nota oficial da assessoria.

Ainda não há informações sobre o velório e o sepultamento de Zeca Borges. O fundador e coordenador do projeto deixa a esposa e um casal de filhos.

Em 2021, o Disque Denúncia comemorou 26 anos de existência. O programa já ajudou a prender mais de 20 mil criminosos e soma mais de 2,7 milhões de denúncias.

O projeto de sucesso no Rio de Janeiro se expandiu para outros estados do Brasil e inspirou outros países como Argentina e Chile, que ganharam versões do Disque Denúncia. Zeca Borges comemorou a permanência do programa e as conquistas desde 1995.   metrópoles.com

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Marcos Vieira
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

STF e TSE decidem formar aliança para defender a democracia e as eleições BNRJ

Na próxima quarta, 11h30, o presidente do STF, ministro Luiz Fux, e o presidente do TSE, E…