Internacional

Cristina Kirchner mostra o dedo para argentinos após ser vaiada em posse

Cristina Kirchner mostra o dedo para argentinos após ser vaiada em posse - (crédito: Reprodução/Redes sociais

Cristina Kirchner, ex-vice-presidente da Argentina (2019 a 2023) e ex-presidente (2007 até 2015), recebeu vaias durante a posse de Javier Milei, em Buenos Aires, neste domingo (10/12). Com um vestido todo vermelho, a cor símbolo da esquerda na América Latina, Kirchner respondeu às vaias com um gesto obsceno: mostrou o dedo do meio. 

Confira o momento:

 

Como presidente do Senado (na Argentina, o vice-presidente é também presidente da Casa maior), Cristina Kirchner é a “organizadora” da primeira etapa da posse presidencial, e recebeu Javier Milei no Congresso Nacional, por volta das 11h30. No local, Milei recebeu a faixa presidencial de Alberto Fernández, como símbolo da passagem de poder.

Javier Milei quebrou a tradição e fez o primeiro discurso após ser empossado nas escadarias do Congresso. Na fala, o novo presidente fez críticas duras aos opositores e falou de “heranças herdadas das gestões passadas”, chegando a citar nominalmente o Kirchnerismo — como é chamado o movimento político relacionado ao ex-presidente argentino Néstor Kirchner, que morreu em 2010, e a esposa dele, Cristina.

 

Correio Braziliense

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo