Notícias

Defesa Civil de São Gonçalo vistoria área de risco em Alcântara BNRJ

Agentes da Defesa Civil de São Gonçalo realizaram, nesta terça-feira (26), junto com o Departamento de Recursos Minerais do Estado do Rio de Janeiro, por meio do Núcleo de Análise e Diagnósticos de Escorregamentos (NADE), uma ação de vistoria em área no entorno da Escola Municipal Almirante Alfredo Carlos Dutra, em Alcântara, onde parte de uma rocha se soltou. O objetivo da ação é minimizar os efeitos dos riscos geológicos que se encontram no local.

“Essas vistorias preventivas da Coordenadoria Operacional, integrada com o órgão estadual, são de extrema importância para acompanhar a evolução das ameaças geológicas que podem ser fatais, minimizando riscos de desastres”, disse o subsecretário de Defesa Civil, coronel Fernando Rodrigues.

Na ocasião, também foram analisadas estratégias para avaliar os riscos causados pela pedra e  solicitado um laudo conclusivo para direcionamento das ações preventivas que serão realizadas. 

Em virtude do extenso período de chuva no município, na última sexta-feira (22), foi registrada a queda de um bloco da rocha, que está localizado dentro de um condomínio residencial ao lado da Escola Municipal Almirante Alfredo Carlos Dutra. Após o acidente, o local foi isolado.

A Defesa Civil fornece atendimento ao cidadão gonçalense 24 horas por dia. Em caso de emergência, ligue 199.

Foto: Renan Otto
Fonte: Ascom

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo