DestaquePolítica

Deputada Zeidan solicita e acompanha vistoria realizada pelo presidente do Inea à Maricá banca.com

O presidente do Inea, Philipe Campello, esteve em Maricá, numa visita técnica a convite da deputada estadual Zeidan, em 30 de novembro para avaliar as demandas apresentadas ao mandato pela associação de moradores e pescadores de Zacarias (AMORPEZ).

Ao longo da visita, a equipe técnica do Inea fez o percurso de Zacarias até a Lagoa do Padre em Bambuí. Acompanhados da deputada estadual Zeidan e do Presidente do INEA estavam o Subsecretário da Cidade Sustentavel de Maricá, Guilherme Di Cesar da Mota e Silva, representantes da associação de moradores e pescadores de Zacarias, assessores da deputada e os técnicos do INEA.

“Recebi o pedido dos pescadores de Zacarias para intervir junto ao governo do Estado, solicitando as medidas necessárias para equacionar os problemas de assoreamento no sistema lagunar de Maricá que prejudicam a pesca local. Fizemos um ofício ao Inea em 19 de novembro e recebi em meu gabinete a visita do Presidente do INEA em 24 de novembro, quando combinamos a visita a Maricá, realizada no último dia 30. Nesta visita técnica foi apresentada uma lista de demandas, incluindo: desassoreamento de diversos pontos do sistema lagunar de Maricá, as medidas técnicas necessárias para melhorar a pesca na região e evitar a mortandade dos peixes”, explicou a deputada Zeidan que continua em contato constante com o Inea.

Ainda de acordo com a deputada, pesquisadores da Universidade Federal Fluminense estão elaborando estudos aprofundados com o diagnóstico preciso do sistema lagunar que permitam as ações corretas para as soluções técnicas das demandas apresentadas.

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo