Política

Deputado aciona corregedorias da PM e Polícia Civil por agressão a motoboy

_Léo Vieira, líder do PSC na Alerj, considera “inadmissível” caso ocorrido em São Gonçalo_

A denúncia de um mototaxista, vítima de agressão e abuso de autoridade durante blitz da Polícia Militar em São Gonçalo, na Região Metropolitana, mobilizou a liderança do PSC na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) nesta quinta-feira (13/04).
 
O deputado estadual Léo Vieira vai acionar a Corregedoria da Polícia Militar, para averiguar a conduta do policial militar; e também a Corregedoria da Polícia Civil, para saber por que a delegacia não registrou a ocorrência.
 
O mototaxista Matheus Henrique de Andrade Monteiro afirma ter sido parado quatro vezes pela mesma equipe da PM e, na última abordagem, ao decidir filmar a ação, foi imobilizado e agredido, e um policial militar ainda tentou tomar o telefone celular do rapaz. 
 
Além disso, mesmo com a documentação correta, o mototaxista teve o veículo retido. O incidente ocorreu na Avenida Joaquim de Oliveira, bairro Porto da Pedra, em São Gonçalo.
 
“A categoria dos mototaxistas já é muito sofrida e vem sofrendo perseguição por parte de alguns agentes públicos. Não podemos permitir que trabalhadores honestos sejam desrespeitados e agredidos. Estamos cobrando respostas das corregedorias até para evitar que casos semelhantes voltem a ocorrer”, afirma o deputado estadual Léo Vieira.
 
Rafael Wallace/Alerj
IMG_5508.jpegDeputado Léo Vieira cobra explicações das corregedorias das polícias Militar e Civil, após agressão sofrida pelo mototaxista Matheus Monteiro 
Reprodução de vídeo 
IMG_5506.jpeg
 
 
 

 

 

Juliana Oliveira 

Assessoria de imprensa 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo