Política

Deputado Filippe Poubel pede urgência na construção de passarela em benefício de moradores de Cambuci e Itaocara

O deputado Filippe Poubel (PSL) formalizou junto ao governo estadual pedidos de construção de uma passarela sobre o Rio Paraíba do Sul, atendendo aos apelos de moradores de Cambuci e Itaocara, no Noroeste Fluminense. A passagem de pedestres foi destruída em uma enchente, prejudicando a população que precisa se deslocar entre as cidades.

A travessia tem sido feita em pequeno barco, mas com a pandemia, o horário que era das 5h até 22h sofreu redução, com a última viagem ocorrendo às 21h. Durante o recesso na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), o deputado Filippe Poubel esteve no local para conhecer de perto as dificuldades enfrentadas pelas pessoas, sobretudo as que residem nos distritos Três Irmãos (Itaocara) e Portela (Cambuci), que ficam às margens do rio Paraíba do Sul.

“A estrada que liga Cambuci a Itaocara tem 25 quilômetros e está em péssimo estado. Essa travessia pelo rio é mais rápida, mas precisamos restabelecer a segurança de estudantes, trabalhadores, de quem precisa se deslocar até Itaocara para fazer compras. Vou cobrar do governador a construção da passarela e conto com a sensibilidade dele em entender a urgência dessa obra”, afirma Filippe Poubel.

O deputado formalizou pedido de urgência ao secretário estadual de Infraestrutura e Obras, Max Lemos (PSDB), e também enviou indicação legislativa ao governador Cláudio Castro (PL) com o mesmo propósito, acelerar a construção da passarela sobre o rio Paraíba do Sul.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo