Política

Deputado pede isenção de IPTU e ISS para afetados por chuvas em São João de Meriti

Deputado Léo Vieira pede isenção de IPTU e ISS para moradores e comerciantes de São João de Meriti afetados pelas chuvas

A Prefeitura de São João de Meriti ainda não se pronunciou sobre a possibilidade de não cobrar impostos de moradores e comerciantes prejudicados pelas chuvas de janeiro. No dia 23 do mês, o deputado estadual Léo Vieira (PL) enviou um ofício ao prefeito, Dr. João, solicitando a isenção do IPTU 2024 e do ISS (Imposto sobre Serviço) a todos que foram acometidos com a perda de bens ou impedidos de continuar com suas atividades comerciais.
 
Até o momento, o município não respondeu a solicitação. O deputado aguarda que o retorno seja o mais breve possível e positivo para a população. Léo Vieira sustenta que a isenção de impostos é uma medida justa, e que o poder público precisa ajudar as famílias e comerciantes a retomarem as suas vidas.
 
“Muitas famílias e comerciantes perderam tudo, um prejuízo enorme. Infelizmente, sabemos que ainda vão enfrentar dificuldades por um tempo porque são humildes. A isenção de IPTU e ISS por parte da prefeitura se faz mais que necessária, é urgente, para atenuar a dor e minimizar tantas perdas causadas pelas enchentes”, justifica o deputado Léo Vieira, que participou de mutirões para limpeza e desobstrução de ruas. 
 
No centro da cidade, o deputado também utilizou lonas e blocos de concreto doados para cobrir parte da encosta na Rua São Pedro, que desmoronou parcialmente e ameaçava terminar de vir abaixo, colocando em risco moradores da Travessa Nogueira e da Rua São João Batista.
 
Na tempestade de 12 de janeiro, em apenas duas horas, a chuva chegou à marca de 85mm acumulados na cidade, metade do volume esperado para um mês. O Rio Pavuna transbordou e a água invadiu casas e lojas.
 

Vanderley Silva/Divulgação

IMG_3255.JPG

Deputado Léo Vieira participou de mutirões para desobstrução de ruas, e formalizou ofício pedindo a isenção de impostos 
 
ec9d66e8-2010-4733-b209-9627334b6e57.jpeg

 

 

Juliana Oliveira 

Assessoria de imprensa 
(21) 99823-8672

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo