Política

Deputado que quebrou a placa de Marielle é vaiado e expulso de bairro no Rio de Janeiro BNRJ

O deputado bolsonarista Rodrigo Amorim, que quebrou a placa de Marielle Franco durante uma manifestação pró-Bolsonaro em 2018, foi vaiado e expulso do bairro de Santa Teresa, no Centro do Rio de Janeiro, neste sábado (16/10).

Rodrigo Amorim ao lado de Daniel Silveira mostrando placa de Marielle Franco quebrada

O parlamentar do PSL estava acompanhando o governador Cláudio Castro no evento de lançamento do programa Bairro Seguro no local. Outros deputados bolsonaristas também estavam presentes.

Sem aceitar, Amorim tentou afrontar os manifestantes, mas deixou o local acompanhado da polícia e sob vaias e gritos que o chamavam de “miliciano” e “assassino”. No Twitter, o deputado disse que encontrou uma “matilha de maconheiros” e “zumbis”.

O parlamentar alegou também que não foi expulso e, valente como é, disse: “Está pra nascer o homem que vai me expulsar de qualquer lugar nessa cidade. Não tem sujeito homem pra isso”.

Assista no vídeo abaixo ao momento em que o deputado deixa o bairro.

 

 

(Atualização às 20:30 de 16 de outubro de 2021: A assessoria de imprensa do deputado Rodrigo Amorim entrou em contato com a coluna e informou que o parlamentar discursou no evento do governo do Estado e na hora que estava indo embora para outro compromisso “os manifestantes foram para cima dele”.)  Fonte Metrópoles

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo