Política

Deputado Rafael do Gordo faz balanço do mandato na Alerj l BNRJ

Nascido em São Gonçalo, em apenas dois meses, parlamentar apresentou emenda para construção de creche no município.

Nascido em São Gonçalo, em apenas dois meses, parlamentar apresentou emenda para construção de creche no município, cobrou instalação da E-Tec em Porto da Rosa e questionou altas tarifas de abastecimento de água

Cumprindo a promessa de quando assumiu o seu terceiro mandato na Alerj, em novembro do ano passado, o deputado Rafael do Gordo (DC) fez muito pela população gonçalense apesar do pouco tempo de trabalho: ¨Sabia que teria que dar prioridade a demandas urgentes, mas fico feliz de, mais uma vez, ter contribuído para melhorar a cidade onde nasci¨, ressaltou o deputado, que assumiu a vaga do deputado Eurico Júnior (PV), afastado devido a uma decisão judicial.

Embora tenha tomado posse uma semana após encerrar-se o prazo para entrega de emendas à revisão do PPA e à LOA, o deputado conseguiu apresentar uma emenda de despesa no valor de R$ 2.610.137,00 ao Orçamento de 2023 para construção de uma creche no município. Isso foi possível porque a Comissão de Orçamento da Alerj se disponibilizou a redigir o parecer ao Orçamento com emenda no valor correspondente ao total da rubrica para cada deputado.

¨Como o município tem grande demanda de creches, achei melhor manter o bairro onde ela será instalada em aberto para que a Prefeitura decida qual possui mais necessidade e beneficie o maior número de pessoas¨, afirmou o parlamentar, que ainda apresentou indicação solicitando ao Governador Cláudio Castro a implantação da Escola de Novas Tecnologias e Oportunidades (E-Tec) no Ciep 045 do bairro do Porto da Rosa, prestes a ser reativado graças a um pedido dele. O Projeto E-Tec foi criado pelo Governo do Estado para modernizar a estrutura física e pedagógica de 50 Cieps em diversos municípios fluminenses, oferecendo ensino integral, aulas de artes, robótica, empreendedorismo, entre outras.

Atendendo outra antiga reivindicação dos moradores, o deputado também apresentou indicação solicitando ao Governo do Estado a construção de uma passarela de pedestres na altura do km 4 da Rodovia Amaral Peixoto, no bairro Novo México, trecho com alto índice de atropelamentos: “Como esse trecho da Rodovia é o único de entrada e saída do bairro, os moradores são obrigados a passar diariamente por ele, colocando a vida em risco, já que os carros trafegam em alta velocidade no local”, ponderou.

Preocupado com o andamento das obras de abastecimento e esgotamento sanitário no município, Rafael do Gordo entrou com um requerimento cobrando informações ao presidente da Águas do Rio, Alexandre Bianchini, sobre as altas tarifas cobradas para abastecimento de água e como ocorrerá a implementação da tarifa social, já que diversos usuários que se encaixam na condição para serem beneficiados, até então, ainda não foram contemplados: ¨Atualmente, apenas 30% do esgoto é tratado em São Gonçalo. Como será realizada a extensão para os 70% restantes? Quais motivos explicam tarifas tão altas de abastecimento se há falta de água recorrente em vários bairros? ¨, alertou o deputado.

Provando manter boa interlocução e parceria com todos os entes federativos, Rafael do Gordo ainda aprovou projeto de resolução que concederá a Medalha Tiradentes ao prefeito de São Gonçalo, Capitão Nelson, e ao deputado federal Altineu Côrtes, que receberão a maior honraria do legislativo fluminense em reconhecimento pelo trabalho realizado em prol do município.

 

Gisele Macedo
21993973786

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo