Política

Doria vence prévias e será o candidato do PSDB à Presidência em 2022 BNRJ

O governador de São Paulo, João Doria, venceu, neste sábado (27/11), as prévias tucanas e deve ser o nome do partido para disputar a eleição presidencial em 2022.

“O PSDB sai desse processo muito maior do que entrou”, disse o presidente da sigla, Bruno Araújo, ao anunciar o ganhador.

A eleição foi marcada pelo tumulto devido à suspensão da votação que teve início no último domingo (21/11) e por uma disputa acirrada entre Doria e o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. A briga por votos contou com episódios de acusações mútuas.

Disputaram a vaga de candidato os governadores de São Paulo, João Doria, e do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, além do ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio. Ao todo, foram computados 29.360 votos.

Veja os percentuais de votos obtidos por cada candidato:

Após divulgar o resultado das prévias, Bruno Araújo fez elogios a Eduardo Leite. “O não vencedor é tão preparado para administrar o país quanto o vencedor. Os não vencedores são tão importantes para a unidade quanto o vencedor”, disse.

Apesar da acirrada campanha, marcada por farpas trocadas entre os principais candidatos, Doria adotou um tom conciliatório em direção ao seu adversário. “Nessas prévias não há nenhum derrotado, nessas prévias todos são vitoriosos”, afirmou o tucano.

“O PSDB sai fortalecido dessas prévias. Nosso compromisso é com a democracia e o PSDB entende que a construção democrática começa dentro de casa, no partido.”

Doria ainda afirmou que Eduardo Leite e Arthur Virgílio são seus amigos de partido. “Estaremos unidos na construção do melhor projeto para o Brasil”, enfatizou o governador de SP.

Leite agradeceu os apoios que recebeu e desejou sorte a Doria. “As pessoas sofrem mais do que nós”, disse, tranquilizando o adversário e lembrando sua família.

 

“O que não quero é ser omisso, é saber que eu fiz a minha parte, que eu fiz o bom combate”, disse Leite. “Somos um grupo de um projeto e de uma visão de futuro”, declarou o gaúcho.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo