DestaquePolícia

Em cela de presídio no Rio são achados arma, munições e “kit rajada BNRJ

Em uma revista de rotina na manhã desta segunda-feira (25/10), agentes penitenciários encontraram uma pistola com carregador, “kit rajada” (para tiros a longa distância) e 50 munições na Penitenciária Lemos de Brito, conhecida como Bangu 6, no Complexo de Gericinó, na zona oeste do Rio de Janeiro.

A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) informou que os cinco presos que estavam na cela foram transferidos para a Penitenciária Laércio da Costa Pellegrino, Bangu 1, de segurança máxima. A determinação foi do secretário Fernando Veloso, que também ordenou uma revista geral na unidade. Os nomes dos acusados não foram divulgados pela pasta.

O caso é investigado pela Corregedoria da Seap, que busca descobrir como a arma e os outros apetrechos entraram no presídio. O material foi entregue à Polícia Civil para análise.

 
 

Após o episódio, as visitas externas estão suspensas até segunda ordem, por questões de segurança. “A Seap ressalta que não irá admitir qualquer desvio de conduta e que irá investigar com todo o rigor que a lei permitir para encontrar e punir os envolvidos”, afirmou o órgão, em nota. Metrópoles

 

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo