Política

Empresários, religiosos e intelectuais fazem manifesto pró-eleições (Política) BN

Um grupo de intelectuais, empresários, líderes religiosos, representantes da sociedade civil, diplomatas e lideranças políticas lançou um manifesto, nessa quarta-feira (4/8), em defesa do sistema eleitoral. O posicionamento veio após comentários do presidente Jair Bolsonaro sobre suposta “fraude” nas eleições de 2018 e ameaças ao pleito de 2022.

Intitulado de “O Brasil terá eleições e seus resultados serão respeitados”, o manifesto frisa que “o princípio-chave de uma democracia saudável é a realização de eleições e a aceitação de seus resultados pelos envolvidos”.

Na última quinta-feira (29/7), Bolsonaro prometeu apresentar provas de que houve fraude nas eleições de 2018. Durante a tradicional live, no entanto, o mandatário do país apenas apresentou vídeos que já circulam pela internet e não demonstram qualquer comprovação das acusações.

A Justiça Eleitoral brasileira é uma das mais modernas e respeitadas do mundo. Confiamos nela e no atual sistema de votação eletrônico”, diz trecho do manifesto.

Por fim, o grupo reitera que o resultado do pleito de 2022 deverá ser respeitado. “A sociedade brasileira é garantidora da Constituição e não aceitará aventuras autoritárias.”

Fonte Metropoles DF

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo