DestaqueGeral

Engavetamento de caminhões na Ponte Rio-Niterói BNRJ

Dois caminhões, quatro automóveis e uma picape se envolveram em um engavetamento na Ponte Rio-Niterói na manhã desta sexta-feira (4). O motorista e o ajudante de um dos caminhões ficaram presos às ferragens na cabine, e um helicóptero pousou na pista para remover um dos feridos. Os dois estavam em estado grave.

O acidente foi por volta das 6h30 no sentido Rio. Para o trabalho dos socorristas, o trânsito ora era totalmente interrompido, ora fluía em apenas uma das quatro faixas. Às 7h30, o tempo de travessia estava em uma hora e meia — quase sete vezes mais que os 13 minutos em condições normais.

Os acessos à Ponte também travaram, como a Avenida do Contorno, a Alameda São Boaventura e a Avenida Jansen de Mello. Às 8h, eram seis quilômetros de engarrafamentos.

Ocupante do caminhão é resgatado de maca após acidente na Ponte — Foto: Reprodução/TV Globo

Ocupante do caminhão é resgatado de maca após acidente na Ponte — Foto: Reprodução/TV Globo

O motorista de um caminhão que transportava galões de água foi retirado das ferragens por volta das 7h. Às 7h40, socorristas soltaram o ajudante. Ambos seriam levados para o Hospital Azevedo Lima, em Niterói.

Os dois caminhões não deveriam estar trafegando na Ponte Rio-Niterói no horário, de acordo com as regras da via. É proibida a circulação de caminhões com dois eixos das 4h às 10h.

Caminhões se envolvem em acidente na Ponte — Foto: Reprodução/TV Globo

Caminhões se envolvem em acidente na Ponte — Foto: Reprodução/TV Globo

Trânsito intenso na Ponte Rio-Niterói — Foto: Reprodução/TV Globo

Trânsito intenso na Ponte Rio-Niterói — Foto: Reprodução/TV Globo   Fonte G1 RJ

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo