DestaqueGeral

Estado do Acre é atingido por terremoto de magnitude de 5,9 BNRJ

Um terremoto de magnitude 5,9 foi registrado na manhã sábado (02), a 165 quilômetros da cidade de Tarauacá, no noroeste do Acre.

O tremor registrado no município que fica a 400 km de Rio Branco, capital acreana foi detectado pelo Serviço Geológico dos Estados Unidos.

O tremor de terra também foi registrado pelo Centro Sismológico Europeu e Mediterrâneo e pela Rede Sismológica Brasileira. Segundo o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília, para os eventos que costumam acontecer no Brasil essa magnitude é considerada alta porém sem grande potencial destrutivo devido a profundidade.

O município de Tarauacá fica próximo à fronteira com o Peru e é rodeado por reservas extrativistas. Até o momento, não há relatos de vítimas ou danos causados pelo tremor. Fonte Tupi RJ

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo