Home Destaque Estado do Rio confirma 55 testes positivos para variante Ômicron BNRJ

Estado do Rio confirma 55 testes positivos para variante Ômicron BNRJ

2 Primeira leitura
0
0
3

 A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro confirmou nesta sexta-feira (7/1) que 55 pacientes suspeitos testaram positivo para a variante Ômicron – em um total de 81 exames realiza

Covid: 1ª morte pela variante Ômicron no país é registrada em Goiás

No mês de dezembro, houve o sequenciamento das amostras de casos suspeitos por meio do teste RT-PCR no estado do Rio, com o objetivo de identificar a presença da nova variante.

De acordo com o governo, outras 199 casos sob suspeita de infecção pela Ômicron ainda estão em análise.

Em nota, a pasta esclarece que o sequenciamento do coronavírus “não é um exame de rotina, nem de diagnóstico”.

É uma análise específica com o propósito de “identificar as modificações sofridas pelo vírus SARS-CoV-2 no estado e embasar políticas sanitárias”.

A maior parte das amostras sequenciadas estão sob a responsabilidade do projeto Corona Ômica RJ – parceria entre a Secretaria de Saúde, abFundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj), o Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC), o Laboratório de Virologia Molecular da UFRJ, o Laboratório Central Noel Nutels, a Fiocruz e Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro.  Fonte Metrópoles

 

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por MARCOS Vieira
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Armados com fuzis, traficantes festejam invasão em favela do Rio BNRJ

 Uma divergência interna no Comando Vermelho, uma das principais facções do Rio de Janeiro…