Esportes

Ex-goleiro de Botafogo e Flamengo Ubirajara morre no Rio de Janeiro BNRJ

Faleceu neste domingo o ex-goleiro Ubirajara Gonçalves Motta, aos 85 anos. Com passagens marcantes por Flamengo, Botafogo e Bangu, ele morreu de causas naturais e será enterrado no fim da tarde no cemitério Jardim da Saudade, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
 
Revelado pelo Bangu, onde jogou de 1959 até 1968 e foi campeão carioca em 1966 último título do Alvirrubro. Ubirajara chegou a fazer parte da pré-lista de jogadores convocados para Copa do Mundo de 1966, na Inglaterra. Contratado pelo Botafogo em 1968, ficou marcado por lance na final do Carioca de 1971, vencida pelo Fluminense.
 
Em um Maracanã com quase 150 mil pessoas, Ubirajara foi deslocado por Marco Antônio ao sair do gol para cortar cruzamento em lance onde Lula fez o gol do título tricolor. Ao longo dos anos, o lance foi muito lembrado pela falta não assinalada.
Em 1972, Ubirajara se transferiu para o Flamengo, onde chegou a marcar gol, no Estádio Luso Brasileiro, e se aposentou. Já após abandonar os gramados, foi presidente da Fugap (Fundação de Garantia do Atleta Profissional), quando organizou a despedida de Garrincha.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo