DestaquePolítica

Morre Dilvam Aguiar, ex-presidente da Câmara de veradores de São Gonçalo BNRJ

Morreu nesta segunda (06) o ex-vereador e ex-presidente da Câmara de Vereadores de São Gonçalo Dilvam Aguiar. Ele lutava contra um câncer e não resistiu.

A morte foi confirmada pela casa legislativa. “Por três vezes, em diferentes legislaturas, comandou a Mesa diretora do Poder Legislativo com sabedoria e muita humildade. A morte deste cidadão exemplar representa uma perda irreparável para os que tiveram o prazer, o privilégio e a honra de com ele conviver”, disse, em nota.

O atual presidente da Câmara, Lecinho Breda (MDB), que assina a nota, destacou as qualidades do ex-parlamentar. “Político agregador e ser humano de imensurável valor ético-moral, Dilvam era também um líder comunitário extremamente atuante, que sentia prazer em ajudar as pessoas”, lembrou.

“Entendia a vida pública como um sacerdócio e, por décadas, trabalhou incansavelmente pelo desenvolvimento infraestrutural urbano de São Gonçalo, sobretudo, do bairro Rio do Ouro, que tanto amava”, completou Lecinho.

Outra parlamentar que lamentou a morte foi Priscilla Canedo. “Foi um vereador atuante e deixou diversos legados na nossa cidade e principalmente na região do segundo distrito, no qual vivo”, comentou.

Ainda não há informações de velório e sepultamento.  Por Lucas Nunes Fonte ERREJOTA

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo