Polícia

Falso médico é preso em flagrante por procedimentos estéticos falso no RJ BNRJ

 Um falso médico, acusado pela realização ilegal de procedimentos estéticos, foi preso em flagrante nesta quinta-feira (13/1) em seu apartamento no centro da cidade do Rio. O imóvel não tinha qualquer autorização sanitária para funcionar como consultório ou clínica estética.

Em um vídeo feito por agentes da Delegacia do Consumidor (Decon), publicado pelo site G1, Lucas da Silva Leite, mesmo sem as credenciais necessárias, age como médico e orienta o paciente: “A toxina, a gente pode fazer. Eu te orientaria a fazer dessa forma, não fazer algo muito agressivo. Podia fazer bem mais natural, eu gosto de fazer bem. Pegar uma toxina bem forte, que eu gosto de trabalhar com risco. Ela tem uma durabilidade de até sete meses. É uma toxina que hoje no mercado está dominando legal e, assim, eu nunca tive problema nenhum com ela”.

Segundo a Polícia Civil, após uma denúncia, agentes se passaram por pacientes e prenderam o criminoso após o início da consulta. No imóvel foi encontrada uma grande quantidade de seringas e agulhas para aplicação de substâncias injetáveis.

 

Leite fazia aplicações de laser, preenchimento e procedimentos estéticos invasivos no corpo e rosto dos clientes. Dentre eles, aplicação de toxina botulínica, conhecida como botox, e ácido hialurônico. Também foram encontrados anestésicos injetáveis e substâncias não identificadas.

Durante vistoria no apartamento, segundo a polícia, o falso médico confessou que tinha apenas um curso técnico de estética.  Metrópoles

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo