Destaque

Frente fria avança pela região Sul e promete chuvas em todo Brasil l Bnrj

No Centro-Oeste, as chuvas devem ganhar grande regularidade na primeira semana de outubro.

Uma frente fria avança pela região Sul do Brasil e leva chuvas para várias áreas do país. Segundo relatório do Rural Clima, as precipitações favorecem o desenvolvimento das safras de inverno e o novo plantio de milho e arroz. A tendência é de que a chegada da frente fria proporcione chuvas generalizadas nas principais áreas produtoras da região.

No Centro-Oeste, as áreas de instabilidade que puderam ser observadas na semana passada seguirão ocorrendo, e as chuvas devem ganhar grande regularidade na primeira semana de outubro. No Norte, a próxima quinzena também será marcada por chuvas constantes, pois começam a ganhar intensidade ao longo desta semana e da próxima, elevando os níveis de umidade do solo.

A virada da chuva no Norte e Centro-Oeste são acompanhadas por um movimento climático contrário no Nordeste, que viveu dias complicados nos últimos quatro meses em decorrência das precipitações. Com recordes históricos de chuva atrelados ao La Ninã, a região sofreu uma crise infraestrutural e registrou alto número de mortes.

*Estagiário sob a supervisão de Andreia Castro    Correio Braziliense

 

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo