Home Destaque Futuro do Tamoio deve ser decidido esta semana Banca de Noticias RJ

Futuro do Tamoio deve ser decidido esta semana Banca de Noticias RJ

3 Primeira leitura
0
0
31

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro deve votar na próxima quinta-feita, 24, o tombamento do Tamoio Futebol Clube, de São Gonçalo. O Projeto de Lei 5064/2021 de autoria da deputada estadual Zeidan, do Partido dos Trabalhadores, entra em pauta justamente na semana em que os vereadores gonçalenses apreciam a proposta de destombamento do Clube que fora feito através de lei municipal em 2017, ano do seu centenário. A proposta de destombamento seria um facilitador para que o imóvel seja vendido.

Mas o Projeto de Lei estadual pode fazer com que o Tamoio seja tombado por interesse social, histórico e cultural do Estado do Rio de Janeiro., Se sobrepondo a uma lei municipal. Caso os deputados estaduais aprovem o projeto, inviabilizará a demolição do imóvel e sua descaracterização como pretendem os empresários que o compraram através de um leilão.

“O Carnaval carioca teve no Clube Tamoio uma importância muito grande. Ali eram realizados desfiles de fantasias de luxo do carnaval, com transmissão pela TV e ficou na memória de muita gente. Agora querem apagar uma história que tem tantos outros momentos importantes como shows, campeonatos de futebol, festas, grandes eventos e muito esporte e lazer. Vamos lutar para manter de pé esse importante espaço de São Gonçalo”, afirmou a deputada Zeidan.

Vale lembrar que em decorrência do tombamento proposto pela deputada petista, que é líder da bancada de seu partido, todo o acervo histórico e cultural fica livre de destruição, descaracterização ou mudança de uso do imóvel em questão, bem como a transferência definitiva de suas atividades.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Marcos Vieira
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Obra de ponte é retomada após as fiscalizações do deputado Poubel / Bnrj

Mais uma obra foi retomada no Estado do Rio de Janeiro após frequentes fiscalizações e ape…