Polícia

Galpão usado para falsificar cerveja é fechado pelas polícias Civil e Militar BNRJ

Doze pessoas foram presas durante uma operação realizada em um galpão em Queimados, na Baixada Fluminense. No local, o grupo falsificava cerveja. As tampas e rótulos de bebidas mais baratas eram trocados por outros, de marcas mais conhecidas e caras.

A falsificação acontecia, geralmente, com garrafas de vidro de 600 ml. Essa operação aconteceu em conjunto entre agentes da delegacia de Bonsucesso e de policiais do Batalhão de Policiamento em Vias Especiais.

A investigação teve início começou com a apuração da Polícia Civil sobre as vendas de bebidas alcoólicas em bailes funk das favelas do Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio. O esquema funcionava da seguinte forma: um dos integrantes tira a tampinha da marca oficial e coloca a da cerveja da marca que será feita a falsificação. Depois, os adesivos do alto da garrafa e do rótulo central são colados.

O caminhão que fazia a entrega das cervejas adulteradas também foi apreendido no momento em que um dos criminosos tentava vender as cervejas em um depósito.

O material usado nas falsificações, como rótulos, tampinhas e até o martelinho usado para fechar os engradados também foram recolhidos pela polícia.

Fonte Tupi RJ

 

 
 
 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo