DestaquePolítica

George Santos, deputado conservador dos EUA, foi drag queen no Rio de Janeiro l Banca de Notícias RJ

No Brasil, conseguiu ser eleito usando um discurso homofóbico e transfóbico.

George Anthony Devolder Santos, o primeiro deputado abertamente gay a se eleger pelo Partido Republicano nos Estados Unidos, foi drag queen no Rio de Janeiro. O parlamentar, que nasceu no Brasil, conseguiu ser eleito usando um discurso homofóbico e transfóbico,

A drag queen brasileira Eula Rochard divulgou uma imagem nesta quarta-feira (18/1), de George Santos caracterizado como Kitara Ravache. Os dois seriam amigos na época em que o parlamentar ainda morava no Brasil. 

Em entrevista à repórter Marisa Kabas, do site The handbasket, Eula revelou que, quando eles se conheceram, o agora deputado tinha cerca de 16 anos e ficaram amigos porque ambos eram gays e drag.

“É imperativo que você entenda que o valor desta história não é rir de alguém que se veste de travesti. Não, o valor é que George Santos fez campanha como um candidato ultraconservador amante de Trump e continua a se alinhar com figuras de extrema direita que torcem pela violência em eventos de drag e ativamente causam danos a uma comunidade generosa e bonita”, diz a reportagem do The handbasket.

“Acho que o conheci quando ele tinha cerca de 16 ou 17 anos”, contou Eula, relembrando que ele era conhecido como Anthony na época. “Ele costumava ficar na minha casa enquanto sua mãe jogava bingo”, completou.

A drag queen, que já era conhecida em Niterói, município do Rio de Janeiro e cidade em que George morava, disse ter ficado sem acreditar quando o viu na mídia, principalmente pelo posicionamento político de extrema direita, já que no Brasil vivia cercado de pessoas de esquerda.

Eula então reuniu fotos dele como drag queen e participando da parada gay, com amigos da época. “Ele era um sonhador, e descobriu como ser famoso tornando-se político. Os republicanos merecem alguém como ele”, afirmou.

 
Fonte Correio Braziliense

 

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo