Política

Governo do Estado fará ações sociais em cidades do interior do RJ (Banca de Notícias RJ)

Municípios afastados da cidade do Rio de Janeiro vão receber mutirões sociais do governo estadual. As ações foram incluídas no orçamento de 2022 através de emendas apresentadas pelo deputado Anderson Alexandre (SDD) em benefício das cidades de Araruama, Itaboraí, Rio Bonito e Silva Jardim.

As chamadas emendas de prioridade foram aprovadas pela Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), assegurando que façam parte do cronograma de atividades do governo.

Anderson Alexandre justifica que é fundamental facilitar o acesso de moradores de municípios do interior a documentos, sem necessidade de se deslocarem até outras cidades.

As emendas aprovadas e incluídas no orçamento são para que a Fundação Leão XIII promova ações para a emissão de 1ª e 2ª via de documentos como RG, certidões de nascimento, óbito, casamento; além de promover a realização do programa “Um Novo Olhar”, que realiza exames de vista e entrega de óculos.

“Grande parte da população perdeu renda e enfrenta muitas dificuldades econômicas agravadas pela pandemia da Covid-19. Fazer o Estado chegar às cidades através de serviços gratuitos reduz longos deslocamentos em transporte público, evitando gasto de dinheiro, além de favorecer a saúde”, afirma o deputado Anderson Alexandre.

Na volta do recesso parlamentar, em fevereiro, o deputado intensificará as conversas com o governo estadual para que os mutirões sociais iniciem ainda no primeiro semestre de 2022.

 
Divulgação/Alerj
Anderson Alexandre destaca que ações sociais reduzem gastos da população e favorecem a saúde  
 

 

 

Juliana Oliveira 

Assessoria de imprensa 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo