Política

Grande Rio será patrimônio imaterial cultural do Estado do Rio de Janeiro BNRJ

Campeã do Grupo Especial, a escola de samba Acadêmicos do Grande Rio poderá ser considerada patrimônio imaterial do Estado do Rio de Janeiro. Projeto de Lei com essa finalidade foi apresentado na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). 
 
Autor do PL 5846/2022, o deputado estadual Coronel Jairo (SDD) destaca a trajetória da agremiação de Duque de Caxias, bem como a importância de preservar a cultura do samba, da música e da história, divulgando o local para ensaios e visitação turística de uma das maiores festas populares do país.
 
“A Grande Rio é um orgulho da Baixada Fluminense e vem se destacando com enredos sociais, alertando para questões importantes como o combate à intolerância religiosa, tema do magnífico desfile campeão, e a preservação da Amazônia, enredo de outros carnavais. É mais do merecido que a escola seja patrimônio imaterial do nosso estado”, afirma Coronel Jairo.
 
O deputado justificou ainda que, além do título deste ano obtido com o enredo “Fala, Majeté! Sete Chaves de Exu”, a agremiação de Duque de Caxias possui uma trajetória vitoriosa, enumerando os vice-campeonatos de 2006, 2007, 2010 e 2020, além de ter ficado diversas vezes entre a 3ª e 6ª posição, desfilando sempre entre as campeãs do carnaval carioca.
 
Crédito: Eduardo Holanda
image.jpg
Grande Rio é campeã do Grupo Especial de 2022
 
Crédito: Thiago Lontra
image.jpg

Deputado Coronel Jairo elogiou enredos sociais apresentados pela Grande Rio 

 
 

Juliana Oliveira 

Assessoria de imprensa 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo